De Frente com Cientistas recebe a biomédica Vivian Rumjanek

O câncer é um dos principais males que acometem a humanidade, mas existem drogas que podem combatê-lo. Infelizmente, algumas formas dessa doença se tornam resistentes a esses medicamentos. Estudar porque isso acontece e como evitar essa resistência é o trabalho dos imunologistas, como Vivian Rumjanek, coordenadora do Laboratório de Imunologia Tumoral da UFRJ, que estará no De Frente com Cientistas, no dia 9 de outubro, às 14h, no Museu Ciência e Vida.

 

Vivian não pesquisa apenas estratégias contra o câncer. Ela também atua no ensino de ciências para surdos. Mas por que Vivian se tornou imunologista? O que a levou a estudar a ação das drogas contra o câncer? E como se envolveu com ensino de ciência para surdos? Essas são algumas perguntas que guiam o evento. As inscrições para o De Frente com Cientistas são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 2671-7797. A atividade oferece certificado.

 

Sobre o programa - O “De Frente com Cientistas” acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.

 

Serviço:

De Frente com Cientistas – Vivian Rumjanek

Data: 09 de outubro - 14h

Local: Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, s/n - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, RJ, 25071-160

Telefone: (21) 2671-7797

Gratuito com emissão de certificado