Robôs prontos para o combate no Torneio Juvenil de Robótica

Uma instigante disputa toma conta do Museu Ciência e Vida no dia 7 de novembro: o Torneio Juvenil de Robótica. O evento percorre diversos estados e chega em Duque de Caxias para reunir equipes que possuem apenas um objetivo: ter o robô vencedor na arena. O público está convidado para conhecer, torcer e descobrir o universo da robótica por trás de cada modalidade. Com entrada gratuita, a atividade começa às 9h.

 

São diversas as categorias, como o "sumô", onde dois robôs se desafiam em uma arena, vencendo aquele que conseguir tirar o outro da área de competição. Quem não gosta de combates pode curtir uma batalha de “dança”, onde os robôs têm a tarefa, sincronizados, apresentaram uma coreografia junto a humanos. Mas não acaba por aí: desafios de força, estratégia, teoria e registro multimidiático também integram a competição.

 

A ideia do torneio, que acontece desde 2009, é difundir a robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior. O Museu Ciência e Vida acolhe a competição desde 2013. Para além do torneio, o museu oferece oficinas de robótica para agendamento escolar e oficinas abertas ao público todos os sábados, às 14h.

 

Serviço:

Torneio Juvenil de Robótica

Quando: 7 de novembro, das 9h às 17h

Local: Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, 25 - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias - RJ, 25071-160

Telefone:(21) 2671-7797

Gratuito